terça-feira, 23 de junho de 2009

Preserve uma vida

Essa foto foi tirada na janela da casa da HULL!

Queria falar sobre coisas boas hoje,até postei essa foto da borboleta , mas infelizmente terei que falar de algumas coisas ruins que estão acontecendo no meu país com bastante frequência.
Semana passada comecei minhas aulas de auto-escola. Aulas teóricas. São no total 45 horas de aula, distribuidas durante quase 2 semanas. As aulas são bastante cansativas, principalmente as de legislação. Mas certos assuntos me chamaram atenção, como a aula de cidadania e meio ambiente. A cidadania é a expressão que indica a qualidade da pessoa que. estando na posse de plena capacidade civil, também se encontra investida da faculdade de usar e desfrutar seus direitos políticos no solo pátrio. Além dessas aulas temos também, direção defensiva, noções de mecânica básica e primeiros socorros. Mas tudo isso somente na teoria. Antigamente passavam vídeos mostrandos acidentes, não sei porque tiraram isso. Depois dessas aulas percebi que realmente elas são importantes pra despertar a realidade para as pessoas que acham que acidentes nunca acontecerão com elas.
Hoje só no site da globo pode perceber inúmera notícias sobre acidentes no trânsito:

Mulher morre após ser atropelada por dois carros no RS

Menino de 11 anos morre atropelado por caminhão de lixo em Valparaíso

Tia e sobrinho morrem após atropelamento em MG

Motorista atropela cinco pessoas durante manifestação na Bahia

Homem morre atropelado por carro na Zona Leste de SP

E por ai vai...Lendo essas reportagens percebi que a maioria delas são causadas por falta de atenção dos pedestres e motoristas. Acidentes causados por bobagem. Uma coisa que todos acham super chato é obedecer a velocidade máxima da via, todos querem andar acima dela, mas o limite de velocidade tem um porque, e é exatamente o de prevenir acidentes assim, quando aparece um obstáculo do nada na sua frente e se o motorista estiver na velocidade máxima permitida consegue ainda prevenir o acidente. Não existe só essa forma de prevenir mas essa é uma das mais importantes e infelizmente uma das menos respeitadas.
Fica aqui um toque para os blogueiros e para sociedade. Dirija com atenção, pense que entre as vítimas você ou alguém querido poderia estar. Eu mesma nem tirei minha carteira ainda , mas depois dessas aulas comecei a prestar mais atenção no trânsito quando estou dentro do carro ou do ônibus voltando pra casa.