Spring Break : Panama City Beach, Flórida


Olá Pessoal,

Meu primeiro spring break em Panama City Beach, na Flórida. Foi uma viagem muito legal, como não queríamos gastar muito pegamos um hotel bem barato de frente pra praia. Resultado, nosso quarto não era de frente pra praia, era tipo um puxadinho do outro lado da rua. O hotel era bem longe do ponto principal do spring break. O quarto tinha quatro beliches, e com um monte de menina juntas, ficou uma bagunça. Por isso é importante pesquisar bastante antes de fechar um hotel. Hoje em dia fica mais fácil saber se o hotel é bom ou não pesquisando nos sites de avaliação de hotéis como o tripadvisor.com ou booking.com . Vale a pena gastar mais um pouco para ter um conforto melhor.

Nosso quarto e a bagunça
Mesmo assim, nós nos divertimos muito. Além de ir pra praia todos os dias, também passeamos pela cidade e visitamos vários pontos turísticos. Panama City Beach é o lugar mais escolhidos pelos universitários durante o spring break. Como nessa época a maioria do nosso grupo ainda não tinha 21 anos tivemos que escolher um lugar nos EUA que permitisse menores de 21 nas baladas. Como eles identificavam os menores na balada? Fazendo um X com um marcador na nossa mão.

Dia de visitar a cidade
Balada a noite
Muitos pais ficam receosos ao deixar seus filhos viajarem durante o spring break. Mas vai de cada um escolher aonde ir. Por exemplo, a noite tem muitas opções de festas, um dia paramos na frente de uma balada e já no estacionamento não gostamos muito da atmosfera, então fomos para outro lugar. Acho que independente do lugar que você escolha para viajar atenção e cuidado nunca são demais.

Festa na Praia - com o grupo de brasileiros


As festas na praia são grátis. O ponto de encontro geralmente fica na frente do hotel Days Inn aonde tem um palco montado com DJs. Para maiores de 21 anos que querem beber a melhor opção é fechar o pacote de festas que inclui festas em bares durante o dia também. Tem pacotes com bebida incluso então vale muito a pena para quem bebe. Mas para entrar mesmo no clima no Spring Break, o melhor é curtir na praia com os amigos e levar a bebida no cooler, já que é proibido a venda de bebidas na praia. Vale lembrar que nos Estados Unidos nem é permitido beber na praia, mas durante o spring break acho que eles abrem uma excessão. Mais ou menos as 6 da tarde a polícia chega na praia e começa a mandar o pessoal embora...literalmente acabam com a festa e assim começa também a limpeza da praia. Vários carros de limpeza passam recolhendo todo o lixo da festa e deixando a área limpa para o dia seguinte. Por isso é importante verificar qual é o ponto da praia que está tendo festa, porque eu acho que nem todos os pontos é permitido levar bebida. Então muito cuidado para não ser preso.

Ripley's Believe it or not

Decidimos passear pelos pontos turísticos da cidade, mas não entramos em nenhum que tinha que pagar. Não lembro se já estava fechado, ou se realmente optamos por não gastar com museus e sim em um restaurante local.
Wonderworks

A data do spring break varia todos os anos. Depende do calendário da universidade. Quando fomos para Panama City Beach o nosso calendário não batia com muitas universidades. Então vale a pena pesquisar bem a data que as outra universidades tem o feriado e para onde os estudantes estão pensando em ir. Outra dica é entrar no site e conferir as opções de viagens. Neste site você encontra os destinos, os pacotes de viagens e atrações de cada local, vale a pena conferir: http://www.studentcity.com/trips-and-destinations/spring-break/panama-city-beach-florida/overview

Pier Park: esse centro tem várias lojinhas e restaurantes












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Friends, Lovers or Nothing

EUA 2010